quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Filme de Ultraman Tiga será lançado no Brasil


Ultraman Tiga é um herói da mesma linhagem dos ícones Ultraman e Ultraseven criados pelo cineasta Eiji Tsuburaya (1901/70) há mais de 40 anos. O primeiro Ultraman estreou na tevê japonesa em 1966. O sucesso do programa fez com que fosse lançada no ano seguinte a série Ultraseven. Em 1970 foi lançada a série O Regresso de Ultraman, apresentando as aventuras do jovem Hideki Goh como hospedeiro humano do herói gigante.

Essas três produções foram exibidas na tevê brasileira na década de 70 e se tornaram um grande sucesso entre o público infantil. Enquanto os brasileiros só conheceram esses três heróis durante um bom tempo, no Japão novas séries foram sendo lançadas e deram origem ao que muitos fãs chamam de A Família Ultra.

Apesar dos muitos personagens (existem mais de 30 Ultramans), o prestígio das séries foi se perdendo com o passar dos anos. Mas tudo mudou em 1996, com a estréia da série Ultraman Tiga. A série mistura características das séries clássicas com roteiros inteligentes e efeitos especiais contemporâneos. O resultado foi uma produção de grande sucesso de público e crítica, que revitalizou o gênero dos Ultras no Japão.

Fonte- Retrotv

Nenhum comentário: