segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Elvis Presley estaria vivo na Argentina...

Na semana em que serão lembrados os 30 anos da morte de Elvis Presley, ganha força a teoria de que o rei do rock não só está vivo, como vai muito bem, obrigado, na casa em que mora em Buenos Aires.

A história ganhou ares oficiais pelas mãos do jornalista argentino Jerónimo Burgués e seu livro "El Rey Vive Entre Nosotros" ("O Rei Vive Entre Nós"), com a primeira edição esgotada. Depois de centenas de horas de entrevistas e dez anos de investigação, Burgués garante em sua obra que, graças a uma parceria entre CIA, FBI e Polícia Federal argentina, Elvis conseguiu viver incógnito no país sul-americano.

Um vídeo postado no YouTube aumentou a especulação sobre o assunto. Entre outras histórias, o suposto documentário defende, através de testemunhas, que um dia após a morte do cantor, em 16 de agosto de 1977, um Boeing 747 pousou pela primeira vez numa base militar das cercanias de Buenos Aires e que um homem desceu dele direto para uma limusine.

A revista Rolling Stone argentina comprou a história e foi ainda mais além, afirmando que Elvis vendia informações sobre os bastidores do show business para o governo norte-americano. Quando a colaboração do rei tornou-se insustentável devido a ameaças de pessoas ligadas à máfia, a CIA encarregou-se de fazê-lo desaparecer e ressurgir com outra identidade na Argentina, naquele que deve ser, se verídico, um dos maiores casos de proteção à testemunha da história.

A movimentação em torno da história foi tão grande que uma campanha surgiu na capital argentina para localizar o músico. Cartazes com a foto de como seria o rosto de Elvis hoje estapam as ruas da cidade .

Nenhum comentário: