quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sua vida parece se repetir todos os dias?



Como é dificil, a vida dos paulistanos que acordam todos os dias para trabalhar e se deparar com uma cidade abandonada, suja, pichada, com congetionamentos a perder de vista e a mercê dos amigos do alheio.
A Radial leste esta toda pichada, de cabo a rabo, com inúmeras lojas fechadas, a exemplo da mooca baixa, completamente abandonada e sem nenhum projeto de revitalização.
O canteiro central da Radial leste é um chiqueiro, da nojo, sequer olhar pra ele, além do lixo, existem milhares de bitucas e maços de cigarro, garrafas pet, e toda sorte de detritos.
A área verde, nem preciso dizer que esta em petição de miséria.
Tem uma arvore próximo a subida do elevado que esta em ruinas, seu tronco esta carcomido e prestes a cair...da pra ver do outro lado...pelos buracos.
A Rua da mooca de manhã cedo, é um lixo...durante toda sua extensão, suas calçadas são depositos de lixo ao ar livre, o calçamento feito na Rua da mooca, recheado de tijolinhos de três corês, é um horror, muitos estão faltando, existe desnível, e o acabamento junto as lojas´esta todo destruido.
Sem falar que este tipo de piso, é ruim, para mulheres e seus saltinhos, para carrinhos de bebê, pessoas idosas que precisam usar andadores e bengalas...Ao conversar com o xerifão e braço direito de Kassab, Andrea Matarazzo, ele disse que este piso foi escolhido ainda na vigência da então prefeita Marta Suplicy, atualmente os pisos são todos de cimento liso.
Aí você entra na Avenida 23 de maio, pensa que esta melhor???
Claro que não...
A 23 de maio esta virando albergue a céu aberto para os moradores de rua, que se encontram sem nenhuma assistência séria por parte dos governantes, não é raro ver os mesmos defecando nas pracinhas, nos jardins, nas calçadas da avenida durante o dia, sem falar que todo entorno da avenida, nas suas laterais, já serve de abrigo para esses moradores sem sorte na vida que montam seus barracos.
Até ao lado do monumento em homenagem a Ayrton Senna sobre o Túnel que leva seu nome, tem moradores de rua..ninguém vai ajuda-los?
Bem ligamos o rádio, para tentar obter informação e conseguir alguma distração...Putz!...era melhor não ouvir nada.
As emissoras "all news", só falam de tragédias, assaltos, doenças, corrupção na politica e em orgãos públicos, os helicopteros descrevem o transito:"Esta tudo parado", ou "acidente com caminhão na marginal"...."motoqueiro sendo atendido pelo SAMU na 23 de maio..."
E as rádios musicais, tocam toda sorte de lixo descartavel de todos os generos: pagode, sertanejo, axé, e aquelas que parecem piratas, mas, não são...como podem ser tão terriveis assim, me pergunto.
Os locutores...cadê eles??
Quando falam, é só hora certa e a promoção do minuto...
O rádio deixou de falar com o ouvinte...essa história de interatividade pra mim, só serve de estatistica.
Ouvir o ouvinte mesmo, em lugar nenhum...
Sua vida parece se repetir todos os dias?...talvez o cenário não seja esse, a zona leste e sul de São Paulo, mas pode acontecer ai na sua região...conte para nós...
Enfim, sair de casa pra trabalhar é um exemplo de superação, pois tudo conspira para desanimar as pessoas, a ausencia de boas notícias e a falta de cuidado para com nossa cidade, nos fazem pensar...como seria bom viver entre os animais.

Por Serginho Caffé
caffefm@gmail.com

Nenhum comentário: