domingo, 5 de abril de 2009


Os dois integrantes do grupo The Beatles que ainda estão vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, voltaram a tocar juntos neste sábado (4) em Nova York. O show teve o objetivo de levantar fundos para ensinar a crianças uma técnica de meditação praticada pelo grupo na década de 60.

Antes da apresentação de ontem, McCartney e Ringo tocaram juntos pela última vez em novembro de 2002, no Royal Albert Hall em Londres. Na ocasião, o concerto foi uma homenagem ao ex-integrante da banda George Harrison, que morreu de câncer aos 58 anos.

McCartney recebeu Starr no palco para interpretarem "With a Little Help From My Friends", no Radio City Music Hall, durante um concerto da Fundação David Lynch, que promove a técnica de meditação.

Além dos dois ex-Beatles, a noite também incluiu apresentações da cantora Sheryl Crow, do vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, do cantor Ben Harper, entre outros.

A escolha das músicas interpretadas por McCartney incluiu clássicos da banda como "Let it Be", "Lady Madonna" e "Blackbird". Em sua apresentação, Starr também tocou hits dos Beatles, como "Yellow Submarine" e "Boys".

A fundação do cineasta David Lynch afirma que desde 2005 ofereceu bolsas para mais de cem mil jovens em situação de risco, professores e pais em 30 países para aprender a técnica de meditação.

A intenção do show foi arrecadar dinheiro para ajudar cerca de um milhão de crianças a aprenderem a técnica.

colaboração para a Folha Online
da Reuters, em Nova York

Nenhum comentário: