segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Fifth Gear - Volvo C30, Tom Ford

Vamos falar a respeito do novo Volvo C30, a mais aguardada novidade do ano entre os lançamentos da Volvo Car Corporation. O design esportivo com duas portas, quatro assentos individuais e a tampa do porta-malas de vidro dão ao novo modelo características únicas que atrairão um novo público para a marca Volvo. Será apresentado no Salão de Paris, em setembro, e a produção em série começará no final de 2006.
“O novo C30 é um carro moderno e tem como público-alvo jovens solteiros ou casais com um intenso dia-dia urbano. Essas pessoas priorizam o design esportivo e a facilidade em dirigir. O carro foi projetado para satisfazer essas exigências e esse estilo de vida”, diz Fredrik Arp, presidente e CEO da Volvo Car.

O volume de produção anual inicialmente previsto é de 65 mil unidades. A expectativa da Volvo é que 75% dos compradores serão da Europa, onde os maiores mercados deverão ser a Itália, Alemanha, Espanha e Reino Unido.
A curvatura arredonda dos ombros da traseira é realçada pelas lanternas em formato de ferradura e pela tampa do porta-malas de vidro. O aerofólio na borda superior da tampa terá duas versões diferentes.
“O C30 esbanja força e esportividade num modelo compacto. Quem se lembrar do Volvo SCC (Safety Concept Car) reconhecerá a exclusiva e prática tampa de vidro do porta-malas. As lanternas traseiras são tão diferentes que ninguém terá dúvidas de qual é o carro que estará na sua frente”, diz o diretor de design da Volvo Car Steve Mattin.
Sob medida para uma pessoa, confortável para quatro adultos
O novo C30 é confortável para quatro adultos graças aos dois assentos traseiros individuais e ao espaço generoso para as pernas e cabeça. Eles também são ligeiramente centralizados para proporcionar sensação de espaço no habitáculo e boa visibilidade frontal aos passageiros de trás. Ao mesmo tempo o vão entre os quatro assentos individuais também deixa o console central flutuante visível através da tampa de vidro do porta-malas.
O interior foi projetado para ser personalizado, atendendo as exigências do público-alvo. Mesmo na configuração básica será oferecido revestimento em três cores.

“O C30 pode ser funcionalmente customizado. Há uma série de opções de personalização e o carro tem soluções inteligentemente projetadas. É isso que as pessoas que escolhem este tipo de carro querem”, diz Håkan Abrahamsson, chefe do projeto C30.

Linha de motores de 100 a 220 cv
O novo Volvo C30 será oferecido com uma grande linha de motores na Europa. Existe desde o propulsor 1.6 a gasolina de quatro cilindros e 100 cv; passando por uma opção 1.6 de quatro cilindros a diesel com 109 cv, limpa e eficiente; além do D5 diesel de cinco cilindros e 180 cv. A versão mais potente é a T5, com turbo e 220 cv.

Com 425 centímetros de comprimento o C30 é o menor modelo da linha Volvo. É 22 centímetros mais curto do que o Volvo S40. “Um carro que transmite esportividade e agilidade deve cumprir essa promessa quando você está atrás do volante. Por isso o C30 tem chassi com características de direção esportiva, não importando a escolha por um motor 1.6 a diesel ou o T5", diz Abrahamsson.

Mesmo na configuração básica, o Volvo C30 tem um sistema de áudio de primeira classe, mas os verdadeiros amantes da música podem escolher o Premium Sound System, com um amplificador digital ICE Power 5x130w da Alpine®, Dolby® Pro Logic II Surround, e dez alto-falantes da dinamarquesa Dynaudio®.

Segurança avançada
Quando se trata de segurança, o C30 é um verdadeiro Volvo. Entre outras coisas, ele poderá vir com o BLIS (Blind Spot Information System), que avisa o motorista quando outro veículo entra no ponto cego do retrovisor externo do carro.
A parte frontal tem a mesma estrutura patenteada dos modelos S40 e V50, combinada com air-bags e cintos de segurança com pré-tensionadores.
Os equipamentos de segurança incluem a proteção contra o efeito chicote (Whiplash Protection System - WHIPS), e um sistema de proteção de impacto lateral com air-bags laterais e a Cortina Inflável (Inflatable Curtain - IC).
“O novo Volvo C30 terá um importante papel em nossa meta de vender 600 mil carros por ano. A Volvo Car Corporation está ampliando sua linha de modelos para que - com o apelo certo - novos e jovens consumidores optem por um Volvo o mais cedo possível”, diz Fredrik Arp
Fotos em alta resolução estão disponíveis no site http://www.media.volvocars.com/.





Nenhum comentário: