terça-feira, 1 de maio de 2007

Ninguem lembra mais de Ayrton Senna





Passados 13 anos da morte de Ayrton Senna da Silva, em 1994, na curva tamburelo, em ímola na Itália, parece que o nosso grande campeão foi esquecido pelo seu povo.
Não existem mais referências sobre ele nas ruas.
Adesivos, camisetas com sua marca, ou mesmo o personagem infantil "Senninha", criado a seu pedido, para orientar as crianças e dar bons exemplos, estão em segundo plano.
As emissoras de televisão, rádio ou jornais, praticamente não citam seu nome e nem fazem homenagens ao nosso maior ídolo.
Especialmente em uma época em que não existem mais "ídolos", não existem mais homens com "H" maiúsculo, a fim de ajudar e se preocupar com seus semelhantes.
Ayrton Senna, era um ser especial, não era deste mundo....
Cada vez que tinha oportunidade de falar ao microfone, falava de porcas e parafusos, mas, aproveitava a deixa, para falar de familia, de ideais, de moral e de honestidade.
Perseverança e muita fé em Deus, era a formula para se tornar um Campeão na vida e não só nas pistas.
A obra "Velocidade, Alma, Emoção" criada pela escultora Melinda Garcia, de 5 m em bronze, que foi inaugurada em 1995, foi violada, roubada e pixada, a frente do túnel Ayrton Senna, na Avenida 23 de Maio em São Paulo.
As autoridades não tomam providências, não cuidam e não punem os infratores e o povo, não respeita, o que Senna representa, aquilo que mais importante estamos perdendo a cada dia...a Moral.
Isso mesmo..um Colapso Moral, que vem de cima para baixo, e que esta tornando nosso país, uma pista onde não existem campeões, apenas perdedores...
Todos são ultrapassados, pelos mais "espertos", pelos que querem "levar vantagem em tudo".
A bandeira, não é mais a do Brasil e sim da corrupção e da omissão.
Saudades de Ayrton Senna...
Saudades de um Brasil muito mais gostoso de viver.

Nenhum comentário: