quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jornal descobre visita de Michael Jackson à China em 1987 - 01/07/2009




O astro do pop Michael Jackson fez uma única passagem pela China, apesar de não ter conseguido fazer nenhum show no país asiático, como lembrou nesta quarta-feira o jornal "Xin Beijing". Segundo o periódico, a visita ocorreu em outubro de 1987.

Em meio a várias turnês pela Ásia --com shows no Japão, Coreia do Sul e Taiwan--, Michael nunca conseguiu se apresentar na China. Na ocasião, as negociações para ele fazer um show no país fracassaram porque os representantes do músico pediam que o show fosse transmitido pela televisão via satélite a todo o mundo, o que os organizadores chineses não aceitavam alegando problemas técnicos.

De acordo com o jornal, no dia 23 de outubro de 1987, Michael entrou no país pela fronteira de Hong Kong (então colônia britânica), passeou pelo pequeno povoado de Yongmo, na província de Cantão.

"Ele se mostrou muito interessado pela vida no campo e tirou muitas fotos dos cultivos de arroz, dos búfalos e das casas rurais", relatou o jornal. Muitos jovens da região reconheceram o cantor, pediram autógrafos e tiraram fotos com ele, acrescentou.

O astro também teve tempo para atividades culturais e visitou a casa museu de Sun Yat-sen, o político que acabou com o regime imperial chinês. Ele foi fotografado dias depois em Hong Kong, usando uma túnica de dragões típica dos imperadores chineses, em um estúdio de cinema onde conheceu as estrelas locais.

Michael morreu na última quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca, em sua casa, em Los Angeles. Ele tinha 50 shows marcados a partir de julho, em Londres. Perícias feitas no corpo do artista ainda devem esclarecer o que o levou à morte.


da Efe, em Pequim /Folha

Nenhum comentário: