sábado, 12 de julho de 2008

Meu brinquedo favorito nos anos 60.


Muito tenho pensado nas coisas que já fiz no passado e pelas coisas que já vivi, quando penso em bons momentos, sempre me vem a lembrança, os brinquedos que fizeram a minha alegria, quando tinha apenas 7 anos de idade....
Entre os brinquedos que "fizeram a minha cabeça", está um presente dado pela minha querida mãe, em um natal inesquecível...
Um fantástico, ROBÔ ASTRONAUTA, feito no japão nos anos 60.
Aliás este presente me foi dado em 1969 ou 70...
Seu nome original é: "Rotate-o-matic Super Astronaut", produzido pela HORIKAWA.

Naquela época, o assunto do momento, era a viagem do homem a Lua, todos os garotos de minha geração, queriam ser astronautas, viajar pelo espaço, entyre as séries de tv que faziam o maior sucesso, estava: JORNADA NAS ESTRELAS, PERDIDOS NO ESPAÇO, UFO, ESPAÇO 1999, OS INVASORES, e tantas outras.
Hoje em dia, as crianças, se divertem nos sofisticados brinquedos de última geração, mas, em meu tempo, estes "automatos", que giravam, faziam barulho e acendiam as luzes, eram o supra sumo das crianças.
Recordar é viver!!!
Ah!..ainda tenho este Robô...tá velhinho, mais ainda dá no couro.

Nenhum comentário: