sexta-feira, 20 de julho de 2007

Abaixo assinado pelo fechamento do aeroporto de Congonhas-SP


O cidadão brasileiro não agüenta mais tanto perigo e desordem no sistema aéreo brasileiro! Quantas outras vidas precisarão ser perdidas para que se tomem providências sérias e efetivas?
Considerando os precedentes recentes do sistema aéreo brasileiro, o acidente com o Airbus da TAM foi, infelizmente, uma tragédia anunciada. Mesmo sem saber se a falta de ranhuras (grooving) na pista do aeroporto de Congonhas contribuiu para a ocorrência do acidente, é indiscutível que as suas conseqüências foram agravadas pelo fato de o aeroporto operar com um número de vôos muito acima do recomendado pela Organização de Aviação Civil Internacional, ser utilizado por aeronaves maiores e com velocidades de aproximação também maiores, e não ter uma área de escape ao final de sua curta pista encravada em meio ao espaço urbano, entre outros fatores.
De forma dramática, os brasileiros não têm motivos para confiar na ação das autoridades para garantir a sua segurança aérea. Envie mensagem às autoridades e participe do abaixo-assinado que exige a realização de estudo técnico por instituição independente sobre a segurança do aeroporto de Congonhas e, enquanto esse procedimento não for concluído, que o aeroporto permaneça fechado para pousos e decolagens.
Clique no link abaixo para PARTICIPAR, DESTE ABAIXO ASSINADO:
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=5
Este abaixo assinado, tem o apoio do BLOG com CAFFÉ e do portal www.caffe.com.br
Envie esta notícia para todos os seus amigos, colegas e parentes e VAMOS FAZER A DIFERENÇA.

Nenhum comentário: