quinta-feira, 7 de junho de 2007

Promoção: 30% de Desconto para ver a peça "PIGMALEOA"

PROMOÇÃO DA HORA: Imprima esta matéria do BLOG com CAFFÉ e leve até a bilheteria do espetáculo e ganhe 30% de desconto para assistir a peça.

CIA DO BESTUNTO APRESENTA “PIGMALEOA”, DE MILLÔR FERNANDES
REESTRÉIA 04 DE MAIO, NO TEATRO CROWNE PLAZA, EM SP
Com a direção de Reginaldo Nascimento,
a peça faz temporada até 24 de junho de 2007
O grupo Cia. do Bestunto reapresenta a peça “PIGMALEOA”, com texto de Millôr Fernandes, e reestréia dia 04 de maio, sexta feira, às 21:00h, no Teatro Crowne Plaza. Com sessões sempre às sextas e sábados às 21:00h e domingos às 20:00h, o espetáculo cumpre temporada até 24 de junho de 2007. Após recente temporada no Teatro Bibi Ferreira, desde janeiro de 2007, este texto escrito em 1955, recebe sua quarta montagem, desta vez com a direção de Reginaldo Nascimento. O patrocínio é da Stella Barros Turismo e o apoio cultural da Top Service.
A peça faz uma crítica à elite da época, retratando com humor os problemas sociais do cotidiano daquelas pessoas. “PIGMALEOA” mostra a história da destruição, da beleza quase utópica de uma cidade para a construção da horrível concentração imobiliária. Uma vez que todas as casas da cidade estão sendo demolidas para dar lugar a edifícios. A trama é centrada em uma família que vive na última casa de Copacabana, onde Ismênia, uma colunista social, recebe a visita de uma sobrinha do interior de Minas, trazendo consigo vários problemas, conflitos e um grande segredo familiar.
A primeira montagem deste texto de Millôr Fernandes foi em 1962, dirigida por Adolfo Celi e rendeu a Napoleão Moniz Freire o prêmio ABCT (Associação Brasileira de Críticos Teatrais) de melhor figurino. A segunda montagem premiou pela primeira vez Elizabeth Savalla como melhor atriz e na terceira encenação, dirigida por Jacques Lagoa, contou em seu elenco com atores como Glória Menezes e John Herbert.
Sinopse – Ismênia é uma colunista social moradora da última casa de Copacabana que luta para que seu lar não seja destruído para a construção de um edifício. Ao mesmo tempo recebe a visita de Júlia, sua sobrinha do interior de Minas Gerais, que reacende um antigo conflito familiar, trazendo a tona grandes segredos e envolvendo vários personagens. O texto utiliza uma linguagem baseada no melodrama humorístico e a peça acentua a crítica social criando paralelos entre a história e fatos da atualidade, analisando a miséria do povo, a falta de respeito à história, as futilidades do dia a dia e outras mazelas do povo brasileiro.
Cia. do Bestunto – Criada em janeiro de 2005 pelo grupo de atores formados pelo Studio Beto Silveira, a companhia surgiu como resultado da montagem do seu primeiro espetáculo “O Homem de Dentro”, de Caio Andrade, que ficou em cartaz no Teatro Plínio Marcos, durante quatro meses, no mesmo ano, e na mesma temporada teve participação no Festival de Teatro do Clube Regatas do Tietê, recebendo três indicações: melhor figurino, cenário e ator coadjuvante.
SERVIÇO ESPETÁCULO “PIGMALEOA”
CIA DO BESTUNTO
Teatro Crowne Plaza
Hotel Crowne Plaza
Endereço: Rua Frei Caneca, nº 1.360.
Telefones para informações: (11) 3289-0985
Temporada: estréia dia 04 de maio – sexta feira a 24 de junho de 2007
Ingresso: R$30 inteira
Dias de apresentações: Sextas e sábados às 21:00h - domingos às 20:00h
Ficha técnica:
Autor: Millôr Fernandes
Direção: Reginaldo Nascimento
Coordenador de Produção: Hiram Ravache
Elenco: Beta Lima, Bruno Xavier, Elda Armani, Felipe Abrahão, Leonardo Gnoatto, Maysa Moura, Milton Lacerda, Tales Kishimoto, Ticiana Veras.
Realização : Cia do Bestunto
INFORMAÇÕES E PROMOÇÕES PARA EMPRESAS:
Ronaldo Ribeiro - PRODUTOR PIGMALEOA
Tel (11) 9236 - 3326
ribeiroronaldo@hotmail.com
Promoção da Hora: 30% de desconto para os visitantes do BLOG com CAFFÉ e CAFFE.COM

Nenhum comentário: